Parte do prédio do Quartel da Polícia Militar é interditada em Aracaju
Laudo da Defesa Civil aponta risco de desabamento na estrutura Cotidiano | Por F5 News 18/03/2019 15h25 - Atualizado em 18/03/2019 15h52Algumas áreas do prédio onde funciona o Quartel Central da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) foram interditadas por orientação da Defesa Civil. Problemas na estrutura do imóvel, denunciados pela Associação dos Militares de Sergipe (Amese), levaram a uma vistoria cujo laudo aponta o risco de desabamento da edificação.
De acordo com a Corporação, foi feito o remanejamento dos setores administrativos que funcionavam na parte do prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado, conforme recomendação do órgão fiscalizador.
As atividades desempenhadas pelo Comando Militar do Policiamento do Interior (CPMI), 3ª Seção do Estado Maior, Capelania Militar e Companhia de Comando e Serviços (CCSv) foram transferidas para outro espaço e locais vistoriados, isolados e devidamente sinalizados.
Piso cedendo, parte do teto caindo, ferragens expostas e rachaduras são alguns dos problemas apresentados pela denúncia e comprovados pela Defesa Civil, conforme ofício expedido pelo órgão no dia 14 passado.
Sobre essas questões, a PM informou que “o projeto de restauração das instalações históricas do Quartel do Comando Geral está em fase de conclusão”.
Construído no início do século XX, o prédio que sedia o QCG, situado à rua Itabaiana, no Centro de Aracaju, foi tombado em maio de 2000 como Patrimônio Material Cultural de Sergipe por meio do decreto Decreto nº 18.775.
Jovem de 27 anos estava desaparecido há 10 dias. Corpo foi encontrado na manhã deste domingo (24)
Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia
Fato aconteceu na Orla durante a competição na manhã deste domingo (24)
Os números sorteados na cidade de São Paulo foram 01-31-38-40-45-60
Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com o consumo desses produtos