Padre da paróquia de Macambira sofre acidente
Cotidiano 03/11/2011 16h54Por Míriam Donald
Na tarde de ontem, feriado do dia de Finados (02), o padre José Américo, da paróquia São Francisco de Assis, localizada no município de Macambira, a 74 Km da capital, sofreu um acidente quando retornava do povoado Pé de Serra de Belinho, onde havia celebrado uma missa. Apesar do susto, passa bem.
Segundo o assessor da Cúria Metropolitana, Edmilson Brito, o padre estava acompanhado da sua irmã e uma paroquiana, que dirigia o carro no momento em que a mesma perdeu o controle do automóvel que derrapou e capotou. Edmilson ainda afirmou que o carro derrapou por conta da estrada de piçarra.
Logo após o incidente, o padre ligou para o seguro que chegou ao local, pouco tempo após o ocorrido e os ajudou na volta à Macambira. As vítimas sofreram ferimentos leves, como arranhões e escoriações.
Polêmica
Dias atrás o padre José Américo fez uma declaração polêmica em seu blog e disse que “era melhor ser corno do que ser vereador ou prefeito”. Em um trecho publicado na matéria “Arquidiocese deverá averiguar declarações do padre José Américo”, do F5 News, no dia 19 de outubro, explica a colocação: “As declarações do padre foram feitas logo depois que o vereador do município José Francisco (PSD), orientou o líder religioso a cuidar dos fiéis e esquecer os políticos locais. Além disso, o parlamentar acusou o sacerdote de falar em público em seus sermões que ele e o genro são ‘velhacos’ por não terem pagado a dívida de uma novilha a José Américo. A dívida foi causada por uma aposta entre o padre e o genro do vereador perante um jogo de futebol.”
Em contraponto, o Pe. José Américo afirmou que a sua declaração é um dito popular usado por muitos. “Usei não para criar polêmica. Mas, infelizmente, tem alguém que gosta de se aproveitar disso. A minha intenção não é falar de A ou B. Sempre respeitei a classe política. Não há problema entre os vereadores e eu, senão eu não teria recebido o título de cidadão de Macambira”, lembrou. Depois da indisposição criada o padre se redimiu, pedindo perdão aos que se sentiram ofendidos e afirmou que tem respeitos aos políticos sérios e honestos.
Em contato com a Arquidiocese, o assessor de comunicação Edmilson Brito informou que o bispo Dom Henrique Soares iria averiguar a declaração em uma reunião que ainda deverá ser marcada com o padre e que primeiro ouviria o lado dele para saber o que houve realmente e depois tomar uma decisão.
Foto: Internauta
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023