Esposa de advogado assassinado em Aracaju é presa em operação da polícia
Operação sobre o crime cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras Cotidiano 12/11/2024 07h12 - Atualizado em 12/11/2024 07h45Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumprem, na manhã desta terça-feira (12), mandados de prisão como parte das investigações sobre o homicídio do advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, ocorrido em 18 de outubro deste ano. Entre os detidos está a esposa do advogado.
A mulher foi presa em sua residência. Os detalhes sobre a investigação deverão ser divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em uma coletiva. A operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Aracaju e Laranjeiras, foi coordenada pelo próprio secretário da Segurança Pública, João Eloy, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Operacional (Dipol) e da Polícia Militar de Sergipe.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca domiciliar expedidos pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, direcionados a suspeitos envolvidos diretamente no crime. José Lael foi emboscado por indivíduos em uma motocicleta enquanto trafegava no Bairro 13 de Julho, em Aracaju. Durante o ataque, o filho do advogado também foi atingido, mas sobreviveu aos ferimentos.
Saiba mais
- Advogado morre e filho é baleado em atentado na zona sul de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado
Polícia investiga morte de advogado em atentado na Zona Sul de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado
OAB se habilita em inquérito sobre assassinato do advogado José Leal de Sousa | F5 News - Sergipe Atualizado
Todos os detidos serão conduzidos para unidades policiais, onde serão ouvidos ao longo do dia. Assim que os depoimentos forem concluídos, a Polícia Civil trará mais detalhes sobre o caso.
A execução dos mandados nas cidades de Laranjeiras e Aracaju reforça o comprometimento das forças de segurança em elucidar o caso e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça, dias depois do crime.
Fonte: SSP