Ocorrências de trânsito diminuem na capital durante Semana Santa
Cotidiano 09/04/2012 14h41Por Adriana Meneses
Intensificação na fiscalização e conscientização dos condutores. Estes são os motivos apontados pelo coordenador da Companhia de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (CPTran), Fábio Machado (foto), para a diminuição das ocorrências no trânsito da capital durante o feriadão da Semana Santa.
Em 2011, durante a operação Semana Santa, foram registradas 21 ocorrências, sendo 10 acidentes com 11 vítimas. Já no mesmo período de 2012, foram registradas 14 ocorrências, sendo nove acidentes com cinco vítimas, o que aponta uma redução de mais de 50% no número de feridos. Nenhum óbito foi registrado em 2011 e 2012.
De acordo com Fábio Machado, a redução nos números foi possível em virtude da grande intensificação das blitze feitas pela companhia. “A CPTran tem buscado cada vez mais conscientizar os condutores sobre sua responsabilidade no trânsito e agora de forma cada vez mais frequente; isso pode ser visto nas fiscalizações que são feitas diariamente no trânsito da capital”, disse.
Ainda de acordo com Fábio, os condutores estão mais sensíveis às campanhas educativas de trânsito, fator primordial para a redução de acidentes. “Sinto que as campanhas têm surtido um efeito positivo, é visível que, mesmo com o grande aumento da frota de veículos na capital, o que vemos é uma redução nos acidentes, ainda que de forma tímida”, observou.
Lei Seca e veículos detidos
Ainda durante a operação Semana Santa da CPTran, sete pessoas foram notificadas por apresentarem sinais de embriaguez ao volante; 174 ciclomotores foram apreendidos por apontar algum tipo de irregularidade; 22 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 42 documentos de veículos também foram confiscados nas blitze da companhia.
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural