Mulher sofre tentativa de feminicídio em colégio eleitoral de Aracaju
Vítima de 34 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro Cotidiano | Por F5News 06/10/2024 11h47 - Atualizado em 06/10/2024 19h27Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio, na manhã deste domingo (6), no Colégio João Costa, no bairro Getúlio Vargas, no centro de Aracaju. O suspeito é o seu ex-companheiro.
A vítima de 34 anos estava se dirigindo até sua seção eleitoral para votar quando foi surpreendida pelo homem armado, que tentou matá-la com golpes de faca. Ele foi contido por um policial militar.
"A informação é que já havia uma medida protetiva contra ele, que hoje resolveu tirar a vida da ex-companheira aqui no local da votação, mas felizmente o policial agiu para salvar a vida da mulher", disse o secretário da Segurança Pública (SSP), João Eloy.
Diversas unidades das forças de segurança foram mobilizadas e a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).
Baleado, o homem de 45 anos foi levado para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) em estado grave. Segundo depoimento da vítima, ele é usuário de drogas, com histórico de violência e já foi indiciado em 2019 por desacato e, em 2012, respondeu a um inquérito policial por perturbação de tranquilidade.
Testemunhas, entre elas mesários, prestaram depoimento à polícia.