Mulher é presa por injúria racial contra funcionário de shopping em Aracaju
A PMSE ainda reforça que o crime de injúria racial está previsto no Código Penal Cotidiano | Por F5 News 11/06/2024 15h15Uma mulher foi presa na noite da última segunda-feira (10) após cometer injúria racial contra um funcionário de um shopping na Zona Sul da capital sergipana. A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). A informação foi divulgada somente nesta terça-feira (11).
Segundo a Polícia Militar, a equipe do BPTur foi acionada pelo para atender a uma denúncia de injúria racial em um estabelecimento comercial localizado dentro do shopping.
No local, o denunciante, que é responsável pela segurança do shopping, relatou que foi vítima de ofensas racistas e palavras de baixo calão proferidas pela mulher. Segundo o funcionário, ele estava exercendo suas funções quando foi constrangido pela situação.
Diante dos fatos, a mulher foi identificada e detida pelos policiais militares. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia plantonista para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.
A Polícia Militar ainda reforça que o crime de injúria racial está previsto no Código Penal Brasileiro e configura-se como ofensa à honra de uma pessoa específica por conta de sua raça, cor, etnia, religião ou origem.
A PM orienta que, em caso de presenciar ou ser vítima de injúria racial, a vítima procure imediatamente uma delegacia de polícia ou ligue para o Disque 190.