Mulher é presa em Aracaju após aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix
Suspeita realizou três compras fraudulentas e enganosas até o hotel onde estava hospedado Cotidiano | Por F5 News 16/09/2024 13h44 - Atualizado em 16/09/2024 14h20Uma mulher foi presa após aplicar um golpe do Pix em um estabelecimento de alimentação saudável localizado em Aracaju (SE). O caso, que ocorreu na última sexta-feira (13), foi divulgado somente nesta segunda-feira (15).
De acordo com as informações da Polícia Civil, a suspeita realizou três pedidos de produtos no estabelecimento entre os dias 5 e 11 de setembro. Em duas das compras, ela apresentou comprovantes falsos de transferência via Pix para efetuar o pagamento. Na terceira tentativa de golpe, a vítima desconfiou e não entregou os produtos.
A Polícia Civil informou que ao aprofundar as investigações, identificou outras vítimas da estelionatária. Funcionários do hotel onde a mulher estava hospedada informaram que ela havia reservado um quarto por 30 dias e pago as diárias antecipadamente utilizando o mesmo método fraudulento. No frigobar do apartamento, foram encontrados os produtos adquiridos nos estabelecimentos vítimas do golpe.
Diante das evidências, a suspeita foi presa e todos os valores subtraídos das vítimas foram recuperados. A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento na Delegacia de Turismo.
A Polícia Civil solicita que a população colabore com as investigações, denunciando qualquer tipo de crime ou suspeita de atividade criminosa através do Disque Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido. Outras possíveis vítimas da estelionatária podem registrar um boletim de ocorrência em qualquer delegacia de Sergipe.