Mulher acusa Guarda Municipal de agressão no Forró Caju
O fato ocorreu no último sábado (24) durante o segundo dia do evento na capital Cotidiano | Por F5 News 26/06/2023 13h33 - Atualizado em 27/06/2023 09h10Desde o último fim de semana, circula pelas redes sociais um vídeo de agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) agindo de forma truculenta contra uma mulher durante o Forró Caju, o evento junino promovido pela Prefeitura da capital sergipana. O fato ocorreu no último sábado (24).
As imagens exibem o momento que a mulher mostra um sangramento, supostamente causado pelos guardas, em sequência, ela vai em direção aos agentes, que levam a jovem para a base da GMA.
O F5 News entrou em contato com a Guarda Municipal de Aracaju e a instituição afirmou que a mulher era companheira de um homem acusado por desacato, agressão e posse de entorpecentes.
“O homem foi encaminhado para a delegacia plantonista, localizada na área do evento, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos”, diz a nota enviada ao portal.
Sobre a mulher que aparece nas imagens, o órgão afirma que ela teria desacatado guardiões e os policiais civis “inclusive derrubando gradis de proteção da área de apoio operacional, onde atuam as forças policiais no evento, sendo necessária sua condução à delegacia”.
“A GMA reforça que a ocorrência foi conduzida dentro do que preconiza a legislação. Além disso, há, no espaço do evento, atuação diária de membro do setor de Ouvidoria da corporação, órgão independente responsável pelo recebimento de denúncias e demandas da população”, conclui a GMA.