MP denuncia estudante que assassinou amigo de infância na Farolândia
Vítima foi esquartejada pelo colega com quem dividia apartamento e que confessou Cotidiano | Por F5 News 16/01/2023 14h56Nesta segunda-feira (16), o Ministério Público denunciou o suposto autor do homicídio do jovem Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, no bairro Farolândia, em Aracaju, no dia 17 de dezembro de 2022.
O suspeito, identificado como Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado, com destruição do cadáver e também fraude processual.
Na ocasião, Ícaro teria assassinado o colega de infância e desmembrado o corpo do estudante, com quem dividia apartamento no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju.
Além de matar, ele também teria esquartejado o corpo, escondendo as partes do cadáver em malas.
A denúncia do Ministério Público ratificou o entendimento da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O inquérito policial já havia sido remetido à Justiça no dia 23 de dezembro.
Relembre o caso
Há quase um mês, na manhã do dia 17 de dezembro, o estudante Henrique José de Andrade Matos, natural de Cícero Dantas, na Bahia, foi encontrado morto em um apartamento na Farolândia, na zona sul de Aracaju. Ele teve o corpo esquartejado.
Inicialmente suspeito, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, colega de infância e que morava com a vítima, confessou o crime. Ele teria tentado fugir com partes do corpo em malas, mas não conseguiu.
O corpo da vítima foi velado no mesmo dia, na zona sul de Aracaju e um dia depois no município de Cícero Dantas, na Bahia.