Morre Maria do Carmo Alves, a 1ª senadora eleita por Sergipe
Aos 83 anos, ela estava acometida de câncer de pâncreas Cotidiano | Por F5News 31/08/2024 19h25 - Atualizado em 01/09/2024 12h57Sergipe se despediu neste sábado (31) da ex-senadora da República, Maria do Carmo Alves, aos 83 anos. Ela faleceu em decorrência de um câncer de pâncreas em estágio avançado descoberto no final de agosto.
Maria do Carmo estava internada em um hospital particular na capital sergipana desde o começo da semana quando buscou atendimento médico após se sentir mal.
Segundo a família relatou ao F5News, exames apontaram a presença de células cancerígenas em estágio avançado em pelo menos três órgãos do seu corpo.
Saiba mais
Segundo os médicos do Hospital São Lucas, após o diagnóstico do câncer de pâncreas, a ex-senadora vinha realizando exames iniciais quando precisou ser hospitalizada de urgência por uma rápida piora clínica para o tratamento de quadro de sepse.
Sergipana de Cedro de São João, Maria do Carmo Alves possui uma das trajetórias mais relevantes da política sergipana. Além da sua atuação no Senado Federal, também exerceu a função de secretária de Assistência Social tanto no governo estadual quanto na Prefeitura de Aracaju em gestões do seu marido, João Alves Filho (in memorian).
Maria do Carmo se formou em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1998, tornou-se a primeira sergipana senadora da República e, posteriormente, a primeira mulher a ter três mandatos consecutivos no Senado Federal.