Morre, aos 96 anos, o ex-vereador Milton Santos
Atuação como parlamentar durou 28 anos Cotidiano 04/03/2012 08h52Por Márcio Rocha
Morreu no início da manhã de hoje (04), no hospital São Lucas, em Aracaju, o jornalista Milton Santos, ex-vereador por sete legislaturas. Aos 96 anos, ele estava enfrentando vários problemas de saúde, sendo que desta vez não resistiu. Há cinco dias respirando com a ajuda de aparelhos, a falência múltipla dos órgãos encerrou a vida do jornalista.
Profissional da comunicação, Milton Santos esteve sempre próximo ao povo, quando o foco eram os problemas enfrentados no social e estruturais. Com a intenção de ajudar a população que acreditava no jornalista, Milton resolveu ingressar na carreira política. Disputou a eleição pra vereador em Aracaju, assumindo a cadeira em 1955, que deixou apenas em 1983, quando desistiu de participar da vida pública devido à idade que estava avançando e problemas de saúde.
A comunicação começou cedo na vida de Milton Santos. Funcionário aposentado da Segrase, antes de enveredar pelos caminhos do jornalismo, Milton foi mecânico de tipografia da editora que publica o Diário Oficial.
Milton também deixou herdeiros no mundo da comunicação sergipana, a exemplo dos radialistas Wilder Santos e Jairo Alves de Almeida, filho e genro, além dos netos Jairo Júnior e Bruno Almeida, radialista e jornalista.
O outro lado de Milton Santos foi mais particularizado pelas crianças de Aracaju entre os anos 60 e 80, quando Milton era proprietário do famoso "Carrossel do Tobias". Muitas famílias levavam suas crianças até o brinquedo para se divertir, todos os dias da semana.
O ex-vereador é o recordista de mandatos sucessivos na Câmara Municipal de Aracaju, ocupando o plenário por 28 anos, ao longo de sete mandatos.
Deixando quatro filhos, netos e bisnetos, Milton Santos será sepultado no cemitério Colina da Saudade, às 10 horas desta segunda-feira (04), onde está sendo velado.
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário
Serviços retornam após laudos descartarem contaminação nos alimentos