Moradores do Santa Maria protestam contra obras
Cotidiano 26/01/2012 11h15Da redação
Moradores do bairro Santa Maria, zona sul da capital, realizaram nas primeiras horas desta manhã (26) mais uma manifestação para exigir a conclusão das obras no local. Durante a manifestação, eles queimaram pneus interditando a via principal do bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo de apagar as chamas.
De acordo com o presidente do Conselho de Segurança do bairro, Edir Alves, a população reivindica que as obras tenham prazo para terminar. Segundo ele, as ruas estão sendo pavimentadas, mas a redes de esgoto não foram feitas, ainda. “Nós tememos que, com a chegada das chuvas, a situação piore ainda mais. Aqui convivemos com a lama e a poeira. Sem contar com a falta de segurança aqui do bairro. Exigimos que as autoridades tomem providências”, apela.
Em entrevista a uma rádio local nesta manhã, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Osvaldo Nascimento, explicou que há redes de esgoto implantadas no bairro, mas elas não passam pelo meio da rua e sim pela calçada. Ele afirmou ainda que a pavimentação vai continuar, por entender que as obras estão sendo feitas de forma correta.
Investimentos
No bairro, as obras serão feitas em 177 ruas entre o Maria do Carmo e o Padre Pedro II. De acordo com a Prefeitura, o investimento é de R$ 68 milhões, em recursos do Município, Governo do Estado e Governo Federal.
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário