Moradores do Guajará, em Socorro (SE), reivindicam melhorias em infraestrutura
Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da BR-101, no quilômetro 94 Cotidiano | Por F5 News 25/07/2022 08h39Moradores do Loteamento Guajará, no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, realizam manifestação no quilômetro 94 da BR-101, que dá acesso aos municípios de Estância e Cristinápolis, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25). Os manifestantes cobram melhorias de infraestrutura e saneamento básico na região.
Os dois sentidos da rodovia se encontram bloqueados, sendo permitida apenas a passagem de veículos de emergência, como ambulâncias. O bloqueio da pista chegou a causar uma colisão entre um carro e um caminhão, mas todos passam bem.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que considera a manifestação legítima e que se coloca à disposição da população. O município alegou que já vem realizando obras paliativas e preventivas, como melhoria das estradas, mas que vem enfrentando dificuldades por conta das chuvas.
Também foi informado que a empresa que prestava serviço de obras na região perdeu a licitação e, por isso, as obras foram paralisadas, mas que a Prefeitura já vem se movimentando para contratar outra empresa.
Os moradores do Guajará também cobram melhorias no serviço de distribuição de água na região. O município afirmou que já vem dialogando com a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso). Essa por sua vez, alegou que as solicitações da população já foram atendidas.
Problema antigo
Os moradores do Guajará já enfrentam problemas de infraestrutura e saneamento básico há cerca de 40 anos. Não é a primeira vez que eles reivindicam melhorias na região.