Moradores do Coqueiral bloqueiam trânsito | F5 News - Sergipe Atualizado

Moradores do Coqueiral bloqueiam trânsito
População reivindica redutores de velocidade na área
Cotidiano 05/03/2012 10h04


Por Márcio Rocha

Os moradores do bairro Coqueiral, zona Norte de Aracaju, realizaram uma manifestação no início da manhã desta segunda-feira (05), quando bloquearam o trânsito na avenida Euclides Figueiredo, na cabeceira da ponte José Rollemberg Leite, acesso ao conjunto Marcos Freire.

Reivindicando a construção de quebra-molas na avenida, os moradores atearam fogo em pneus e entulho, bloqueando a via e impedindo a passagem dos veículos. O bloqueio durou cerca de duas horas.

Centenas de pessoas se aglomeraram junto com os líderes do movimento e, com o apoio de um carro de som, começaram a discursar cobrando as melhorias no tráfego da via. Segundo José Roberto dos Santos, líder comunitário, no período de 40 dias, aconteceram 19 acidentes de trânsito na região.

“Nós nos revoltamos quando uma moradora da região foi atropelada e morreu. O marido dela está de cama, um garoto foi atropelado depois e está com as duas pernas quebradas, em cima de uma cama. Outro rapaz está em coma no hospital. Queremos que sejam colocados os quebra-molas aqui na avenida”, disse o líder comunitário.

Houve uma promessa da SMTT em fazer a construção dos redutores de velocidade na avenida. O diretor de trânsito do órgão esteve reunido com os moradores e houve o acordo da construção, o que não foi feito pela SMTT. Se a construção dos redutores não for iniciada até a próxima quarta-feira (07), os moradores irão bloquear o trânsito novamente.

A manifestação foi contida depois que o negociador da Polícia Militar, capitão Marco Carvalho, esteve no local e conversou com os moradores, acompanhado do major Paiva. O bloqueio foi retirado da via e o trânsito passou a fluir normalmente.

Os problemas dos atropelamentos e acidentes na via são oriundos de imprudência dos motoristas, segundo o diretor de trânsito. Paiva afirmou que a via está com boa sinalização e conta com sete redutores de velocidade em um trecho de 700 metros de extensão, o que contempla o bairro Porto D’Anta e o Coqueiral. Na rótula, não há redutores. Contudo, os redutores serão construídos.

“Os acidentes daqui deste trecho da avenida são provocados por imprudência dos motoristas, que insistem em trafegar usando de alta velocidade, ou desrespeitando a sinalização. Agentes de trânsito estão colocados aqui pela manhã e à noite, nos horários de maior fluxo. Para atender ao pedido dos moradores, vamos construir mais dois redutores de velocidade na avenida”.

Mais Notícias de Cotidiano
Agência Brasil
15/11/2024  16h00 Pessoas que vivem com aneurisma têm mais risco de ansiedade e depressão
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Redes Sociais/Reprodução
15/11/2024  15h00 Caso Lael: entenda a participação de cada suspeito na morte do advogado
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
15/11/2024  11h35 Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Agência Brasil
15/11/2024  11h25 Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Momento exato vai variar conforme o fuso horário
Ascom UFS
15/11/2024  10h48 Resun do campus do Sertão da UFS retoma atividades após suspeita de surto alimentar
Serviços retornam após laudos descartarem contaminação nos alimentos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado