Moradores do Bairro Santa Maria sofrem com quedas de energia
Cotidiano 28/03/2012 14h40Por Adriana Meneses
A população do Bairro Santa Maria tem sofrido com constates quedas de energia na rede elétrica. Os moradores denunciam que, diariamente, sem horários específicos e com muita frequência são obrigados a desligar seus aparelhos eletroeletrônicos para que nãos sejam danificados. “A todo momento. Não temos sossego. É quando estamos vendo TV, usando o computador, ou temos que tirar a tomada para não termos um prejuízo maior, pois sabemos que os responsáveis por isso não vão pagar os dados”, salientou a moradora Sônia Lima.
Proprietário de uma mercearia, João Batista (foto) também vem sofrendo com o problema. Segundo ele, como sempre falta energia, antes de anoitecer, é preciso fechar o estabelecimento comercial "mais cedo" - algo que provoca queda nas vendas. “Como não temos um bairro ainda totalmente seguro, não temos como ficar com as portas abertas no escuro. O prejuízo seria bem maior”, disse.
João Batista relatou, inclusive, que já teve prejuízos financeiros por conta da falta de energia. “Tive um problema enorme com a queima do meu refrigerador. Como não podemos ficar parados, esperando uma solução da Energisa para arrumar o aparelho, tive que arcar com os custos, para não perder a minha mercadoria”, salientou.
Procurada pela equipe de reportagem do Portal F5 News, a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia do local, através da assessoria de imprensa, confirmou que o problema existe há duas semanas em virtude de reparos que estão sendo feitos na rede - como a limpeza na fiação, a retirada de restos de pipas e substituição de cabos.
“Estamos trabalhando para melhorar a distribuição de energia naquela região. Vamos trocar dois religadores, substituir alguns cabos, que são danificados pelo tempo e chaves de fusíveis. Estamos também fazendo uma campanha com jovens da localidade para evitar que soltem pipas próximas à fiação elétrica, pois além de causar danos à empresa e à localidade, pode ocasionar uma tragédia”, ressaltou Augusto Aranha, assessor de comunicação da Energisa.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos