Mesa de negociações é aberta entre TJ/SE e Sindiserj
Reajuste salarial passou de 7% para 9%, acima da inflação acumulada Cotidiano 01/11/2011 18h31Da redação
A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe foi recebida na tarde desta terça-feira (01) pela presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe. O objetivo da reunião foi abrir a mesa de negociações da Campanha Salarial dos Servidores 2011. Ficou decidido que o aumento salarial passa de 7% para 9%, ou seja, acima da inflação acumulada dos últimos doze meses e que na próxima quinta-feira (03) a categoria volta a se reunir em assembleia para decidir o rumo do movimento.
Na sexta-feira (04), a direção do sindicato voltará à mesa de negociações, a fim de entregar ao TJ/SE um relatório sobre o que foi decidido em conjunto com a categoria.
Plínio Pugliesi, diretor do Sindiserj, informou que ainda não está descartada uma greve, haja vista que outros pontos da pauta de reivindicação não avançaram. “Quem decidirá é a categoria, mas em alguns pontos, não tivemos avanços”, afirmou.
Os pontos a que se refere o sindicalista são o pagamento do auxílio alimentação nas férias e para os aposentados; a negociação das faltas que foram incluídas na greve de 10 dias em 2010; o pagamento da indenização dos processos que tramitam na Justiça há mais de 17 anos por conta da URV, entre outros.
O movimento iniciou em agosto de 2011 e, no último dia 26, os servidores fizeram uma mobilização à frente do Fórum Gumercindo Bessa.
A categoria reivindica 23,56%, porém, o TJ/SE tinha oferecido 7%, a partir de janeiro de 2012. O percentual era considerado inferior aos 7,16% da inflação acumulada, o que não constituiria ganho real.
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023