Médicos paralisam atividades dia 1º de setembro
Cotidiano 30/08/2011 08h54O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) anunciou hoje que os profissionais, que trabalham nos Postos de Saúde da Capital, entrarão em greve no próximo dia 01 de setembro, quinta-feira. A decisão, que é resultado direto da discordância entre médicos e Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), reflete a insatisfação dos mesmos com relação a não elaboração do plano de salário da categoria.
Essa história começou em fevereiro, quando os médicos receberam um reajuste de 6% em seus salários. Na época, eles optaram por abrir mão de 2/3 desse acréscimo, em troca de um complemento salarial durante a aposentadoria. Assim, a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju marcou um prazo de seis meses para apresentar aos médicos um parecer contendo mais informações sobre a aposentadoria da classe.
Mesmo descumprindo o prazo para a reunião com a categoria, que seria no início de agosto, a Comissão de Negociação da Prefeitura convocou a presidências do Sindimed ontem, segunda-feira, 29, para um encontro, porém, segundo a Assessoria de Comunicação do Sindimed nenhuma informação relevante foi apresentada.
“O Sindimed esteve com a Prefeitura, mas não foi apresentado nada do plano, apenas alguns esboços de uma possível ideia do que será este. Como já existia a intenção desta paralisação, os médicos resolveram aderir como forma de alerta a Prefeitura para a situação.”, disse a assessora do Sindimed, Mércia Oliva.
Ao todo serão fechados 34 Postos de Saúde de Aracaju. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Sindimed, dia 13 de setembro acontecerá outra reunião no Complexo da Prefeitura.
“Estaremos lá com os médicos, mesmo que a reunião entre os representantes do Sindimed e a Prefeitura aconteça de forma fechada. Todos nós estaremos do lado de fora acompanhando os detalhes. Se mais uma vez não for apresentado nada por parte da Prefeitura, certamente acontecerão outras manifestações.”, explicou a Assessora.
Rodrigo de Freitas assume a presidência e destaca a importância da entidade
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem