Marcha contra a Corrupção acontece em novembro
Cotidiano 13/10/2011 12h16Com a expectativa de reunir mais de 400 pessoas em Aracaju, a Marcha Contra a Corrupção acontece no dia 04 de novembro no Centro da capital. Entretanto, os organizadores do evento darão início ao movimento no próximo dia 15 de outubro, quando farão um mapeamento das feiras livres para a distribuição de panfletos. Já as visitas às casas e palestras, essas vão ocorrer entre os dias 17 de outubro e 3 de novembro.
A Marcha vai contar com faixas e cartazes contra políticos, com frases e pedidos contra a corrupção e a favor da Ficha Limpa. Na capital, os participantes (vestidos de preto) devem percorrer as ruas do Centro, saindo às 15h do Calçadão da Rua João Pessoa até a Praça Fausto Cardoso.
Um dos pontos principais do movimento é transformar a corrupção em crime hediondo. A informação é de um dos organizadores do movimento em Sergipe, Junior Torres. Ele conta que é a primeira vez que marcha vai acontecer no estado e espera que a maioria das pessoas se agregue ao movimento.
“A gente espera maior adesão possível. Nossa luta é a favor da regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que estabelece o voto aberto dos parlamentares no Congresso, e a preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de órgão de controle externo do Judiciário”, disse Torres.
Outros estados
Cerca de 20 mil pessoas se reuniram em passeatas menores em 18 cidades - entre elas Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Recife -, onde a Marcha Contra a Corrupção foi às ruas, ontem, com faixas e cartazes contra políticos e pedidos em favor da Ficha Limpa. No Distrito Federal, a Polícia Militar (PM) calculou primeiro em 13 mil e depois elevou para 20 mil pessoas a estimativa dos participantes, que percorreram a Esplanada dos Ministérios, entre o Museu da República e o Ministério do Exército.
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais