Mais de 140 pacientes podem ser desalojados da Casa de Saúde Sta. Maria
Segundo instituição, repasses da PMA são abaixo do valor de mercado Cotidiano 04/04/2012 12h52Por Mirella Mattos
Cento e quarenta e cinco pacientes poderão ser desalojados da Casa de Saúde Santa Maria, caso um novo contrato não seja firmado com a Prefeitura de Aracaju. Conforme o diretor administrativo da instituição, Mário Valois, o atual contrato, em vigência há cinco anos, estaria prejudicando o funcionamento dos leitos psiquiátricos, uma vez que os repasses são abaixo do valor de mercado.
Segundo Valois, a instituição tenta regularizar o contrato, mas caso isso não seja feito, não haverá verba suficiente nem para manter os remédios dos pacientes. “Nós queremos um contrato que dê condições como a Lei 8080/90 determina, que se faça um contrato que proponha um equilíbrio econômico-financeiro; se isso não acontecer, não tenho como segurar um contrato dessa forma. Se eles não pagam, se nos dão um contrato desequilibrado não tem como pagar imposto, não tem como pagar folha e fornecedor”, esclarece.
Os salários estavam atrasados há quase três meses, gerando uma situação de insatisfação e greve dos funcionários, que parece ter sido parcialmente resolvida na audiência no Ministério Público, já que foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde que um repasse foi feito durante o dia de ontem e a segunda parcela será paga no dia 10 de abril, valores esses pertinentes à produção do complemento de janeiro de 2012.
Uma nova audiência para tratar dessa questão foi agendada para a segunda-feira (16), às 10h30, devendo estar presente também representante do Estado.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos