Líder de quadrilha que assaltava lojas é preso
Cotidiano 25/10/2011 14h07Por Adriana Meneses*
Foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope ), o ex-presidiário Antônio Resende de Oliveira, mais conhecido como Tony, 29 anos, acusado de ser o líder da quadrilha que assaltou um restaurante na Atalaia, em 1º de setembro passado.
De acordo com o delegado André Baronto, Tony era o responsável por conseguir todo aparato para a execução dos crimes, como armas, veículos etc. Além disso, ele também levantava os pontos que seriam assaltados e estudava o movimento dos estabelecimentos.
“O grupo analisava a quantidade de pessoas, a facilidade na entrada e na saída do estabelecimento e, após constatar a fragilidade da segurança, agia. O assalto à soparia foi ousado, mas eles não contavam que a polícia investigaria o caso e chegaríamos à prisão da quadrilha”, afirmou Baronto.
Ainda de acordo com o delegado, na residência do acusado foram encontradas roupas de marcas famosas, ainda dentro de embalagens, que teriam sido provavelmente produtos de roubos a uma loja. Motocicletas também foram apreendidas com os integrantes da quadrilha.
O acusado já foi preso e processado pelos crimes de furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto. Os outros integrantes da quadrilha foram presos pela polícia e apresentados no dia 18 passado.
Tony foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando de Operações Especiais (COE), na tarde dessa segunda-feira, 24, na Invasão dos Manguezais, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.
* Com informações da SSP/SE.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento