Lei Seca: CPTran autua 19 condutores por embriaguez
Cotidiano 14/04/2012 11h09Por Adriana Meneses
Na madrugada da sexta-feira (13) para o sábado (14), a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran) realizou mais uma etapa da ‘Mega Operação Lei Seca’ com objetivo de fiscalizar, coibir e punir motoristas que fizeram o consumo de bebidas alcoólicas e estavam conduzindo seus veículos.
A operação comandada pelo Capitão PM Fábio Machado, que iniciou por volta das 23h do dia (13), sendo encerrada por volta das 4h do sábado(14), e contou com um efetivo de 30 policiais, resultou na autuação de 19 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez, deste total, 10 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, cinco realizaram o teste apresentando índice de teor alcoólico entre 0,14mg/l e 0,33mg/l, e quatro condutores foram presos em flagrante porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l.
De acordo com Fábio Machado, o maior índice de álcool registrado nesta operação foi de um condutor que apresentou teor alcoólico de 1,04mg/l, sendo 10 vezes mais que o permitido por lei. Foram apreendidas ainda durante a “Mega Operação Lei Seca” 22 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), oito Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)e 14 veículos foram removidos ao galpão do DETRAN por estar com licenciamento vencido.
Ainda de acordo com Fábio, ao todo foram confeccionados 57 autos de infração de trânsito, alcançado assim um resultado positivo da operação. “A operação conseguiu atingir o resultado esperado, pois pode-se afirmar com certeza absoluta que destes condutores que foram presos ou tiveram suas CNHs apreendidas, a Polícia Militar evitou que muitos deles nesta madrugada pudessem terem se envolvido em algum acidente de trânsito, pois nenhum deles apresentavam condição para conduzir seus veículos com segurança. Esperamos realmente que estes condutores tenham se conscientizado da importância de dirigir e não beber, e aprendido a lição”, finalizou.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites