Jovem de 19 anos é mais uma vítima de latrocínio em Itabaiana
Adolescente se recusou entregar uma shineray e foi alvejado na jugular Cotidiano 11/11/2011 08h58Por Joedson Telles
O estudante Adaílson Santos Mota, 19, foi vítima de um latrocínio na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 21h, na Avenida Airton Teles, em Itabaiana. Preso pela Polícia Militar, cerca de uma hora após o crime, o adolescente V.S.S., 17 anos, o “Pica-Pau”, é apontado como o principal suspeito de ter efetuado os disparos à queima-roupa que atingiram o pescoço da vítima, na sua jugular. A morte foi instantânea.
De acordo com a polícia, Adaílson estava acompanhado de sua namorada quando foi abordado pelo bandido e se recusou a entregar a chave de sua shineray.
Assim que matou Adaílton, V.S.S. tentou deixar Itabaiana com destino ao município de Areia Branca. Contudo, o ciclomotor apresentou problemas e foi abandonado por ele nas proximidades do Estádio Presidente Médici.
De acordo com a polícia, V.S.S. usou a mesma arma para roubar outra shineray, desde vez de uma adolescente, e continuar a fuga. O suspeito já estava na BR-235 quando foi abordado e preso, por volta das 22h.
A família da vítima ainda teve que amargar mais dois problemas. Primeiro, como não tinha delegado na Delegacia de Itabaiana, o crime teve que ser registrado em Lagarto. Segundo, sem o auxílio rabecão do Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi recolhido por uma funerária.
Natural de Itabaiana, "Pica-Pau" é suspeito de ter praticado outros crimes na região. A polícia investiga a informação que ele deixou o Centro de Atendimento ao Menor, há de cerca de quatro meses.
Ao ser preso, "Pica-Pau" negou a autoria do crime e tentou ludibriar os policiais com a história que ganharia R$ 50,00 para deixar o ciclomotor em Areia Branca. A polícia, obviamente, não caiu nessa.
Vagas estão disponíveis nas modalidades presencial e online
Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da vacinação
Caso ocorreu nessa terça-feira (5) e também resultou na apreensão de entorpecentes. Homem foi preso
Serão feitas fiscalizações de alimentos, bebidas e gelo, além de orientação para evitar riscos aos consumidores produtos
Atriz sergipana, que interpretou Corina Castello em No Rancho Fundo, fala sobre representatividade e maternidade trans