Isis Broken celebra visibilidade trans e prepara doc sobre maternidade
Atriz sergipana, que interpretou Corina Castello em No Rancho Fundo, fala sobre representatividade e maternidade trans Cotidiano | Por Metrópoles 06/11/2024 10h12A atriz e cantora Isis Broken vive um momento singular na televisão brasileira. Em sua primeira novela, No Rancho Fundo, que acabou na última sexta-feira (1º), ela deu vida a Corina Castello, uma personagem que rompeu barreiras por ser interpretada por uma atriz trans, mas teve uma história que não girou em torno de sua identidade de gênero.
Para Isis, a oportunidade tem um peso único e histórico. “Ser Corina Castello para mim foi uma potência muito forte, principalmente pelo arco principal dela não ser uma mulher trans. Isso mostra que ser uma atriz trans não me restringe a interpretar apenas personagens trans”, explica a atriz ao Metrópoles.
“Estamos hackeando novos espaços, mas entendemos que não é só passar por lá, e sim conquistar e permanecer nesse lugar”, afirma Isis, que destaca ainda que essa mudança é essencial para uma representação mais autêntica e completa da comunidade LGBTQIA+ na mídia.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.