Investigada por aplicar golpe do agendamento do Pix é presa em Estância (SE)
Ela realizava compras, agendava o pagamento por pix e cancelava as transações Cotidiano | Por F5 News 21/06/2023 08h30Uma mulher investigada pelo crime de estelionato foi presa nessa terça-feira (20) em Estância, no sul de Sergipe. Segundo a Polícia Civil, ela ficou conhecida na região como "a mulher do pix", pois aplicava golpes por meio da transação financeira.
"As vítimas relataram que uma mulher fazia compras de negócios ou serviços e dizia que pagaria por meio do Pix. Porém, ela apenas fazia o agendamento e mostrava o comprovante do agendamento como se tivesse concretizado a transferência pelo Pix, cancelando o agendamento horas depois da compra", detalhou a Polícia.
Ainda de acordo com a corporação, a investigada fugiu de Estância durante as investigações, passando a praticar o mesmo crime em outros municípios. Foi apurado que ela teria aplicado o golpes em Arauá, também no sul sergipano.
Após colhidas as provas, a Polícia Civil finalizou o inquérito policial e solicitou a prisão preventiva da investigada, acolhida pelo Poder Judiciário.