Internos ateam fogo em colchão e pedem transferência da Usip
Unidade Socioeducativa de internação provisória, em Aracaju, está superlotada Cotidiano | Por F5 News 02/04/2019 20h32Um tumulto foi registrado no começo da noite desta terça-feira (2), na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), na Avenida Tancredo Neves, zona Oeste de Aracaju. Adolescentes em conflito com a lei atearam fogo em um colchão como forma de protesto para reivindicar a transferência para a Casa de Atendimento Socioeducativa Masculina (Casem), em Nossa Senhora do Socorro.
O ato foi realizado por internos da ala 4 da unidade que já estão sentenciados. Os agentes de segurança juntamente com os socioeducadores conseguiram debelar as chamas com agilidade. Os menores reclamam da superlotação e da falta de higiene no local, que nesta segunda-feira (1), recebeu uma vistoria da juíza da 17ª Vara Cível de Aracaju, Aline Cândido Costa.
“A Usip tem capacidade para 45 internos e hoje já está com 98 adolescentes internados. Estamos preparando um relatório das condições em que vivem os adolescentes internados para enviarmos ao Conselho Nacional de Justiça e para a Corte Interamericana de Direitos Humanos”, disse Clichardson Hipólito, presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas de Sergipe, ontem ao F5 News.
A Fundação Renascer não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta notícia.
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias
O gás presente no carro não agride o meio ambiente e promove a sustentabilidade