Inscrições para o 'Mão Amiga Bacia Leiteira' encerram no próximo dia 26
Programa irá atingir ainda mais beneficiários e ampliar o fortalecimento do trabalho dos agricultores locais Cotidiano 19/09/2024 10h07A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) está com as inscrições abertas para a edição 2024-2025 do Mão Amiga Bacia Leiteira com prazo final para 26 de setembro. Para se inscrever, os agricultores precisam comparecer à sede da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) de cada município contemplado pelo programa.
O Mão Amiga Pró Sertão Bacia Leiteira é uma das vertentes do Programa Mão Amiga, que realiza o pagamento de parcelas a pequenos produtores de leite do alto sertão sergipano durante o período de escassez. Os contemplados são famílias de pequenos agricultores, criadores de até dez cabeças de bovinos leiteiros, residentes nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé de São Francisco.
Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a ampliação do número de beneficiários é uma oportunidade para expandir ainda mais este benefício tão importante para os agricultores. “A Seasic busca com o Mão Amiga apoiar aquele pequeno agricultor que depende do plantio para sobreviver. Então, agricultores, não percam essa chance, se inscrevam e aproveitem essa oportunidade”, destaca.
O Mão Amiga Bacia Leiteira tem por finalidade mitigar os efeitos da seca na cadeia produtiva do leite no território do alto sertão sergipano. Bem como, programa, também, busca capacitar as famílias beneficiadas para possibilitar o aumento da produtividade e da qualidade do leite produzido, além de incentivar o cuidado com a saúde do rebanho e da população.
A técnica do programa Mão Amiga, Maria Auta de Carvalho, ressalta a atenção dos agricultores ao prazo de conclusão do período de inscrição. “Estamos indo à 4ª edição do programa, por isso é muito importante que os agricultores se atentem ao prazo que finaliza no dia 26. Vamos fortalecer a agricultura familiar”, afirma.
Fonte: Governo de Sergipe