Inscrições para a Bolsa-Atleta começam hoje
Cotidiano 09/11/2011 11h58A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), torna público o edital de seleção para os esportistas que serão beneficiados com a Bolsa-Atleta. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (9) e se encerram no próximo dia 18, sem possibilidade de prorrogação.
O incentivo financeiro será dado a 80 atletas de rendimento, residentes em Aracaju, na faixa etária de 12 a 35 anos, nas diversas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas. Para concorrer ao benefício é preciso comprovar a filiação no respectivo comitê da categoria em que compete. São ofertadas bolsas em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, a depender do nível de competições do candidato, durante o período de 12 meses, contando a partir do próximo mês de dezembro.
Segundo Mariana Dantas, coordenadora de esportes de alto rendimento da Semel, o Bolsa-Atleta vai ajudar os competidores a ter uma maior estabilidade financeira, o que refletirá nos resultados alcançados nas competições. "A maioria dos atletas não têm o esporte como profissão e precisam trabalhar para poder praticar o esporte. Com o benefício financeiro, o competidor poderá ter uma preparação muito melhor para atender seus objetivos. O resultado serão mais medalhas e títulos para nossa cidade", comenta Mariana Dantas.
Os interessados em concorrer ao benefício devem encaminhar os documentos exigidos juntamente com a ficha de inscrição anexa ao edital à sede da Semel, localizada na Rua Arauá, 892, bairro São José. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 24 deste mês. Mais informações através do telefone (79) 8862-4991.
Fonte: Ascom / PMA
Foto: Alejandro Zambrana
A virada do ano é um momento em que as pessoas fazem seus rituais o outro ano
Decisão faz parte do pacote de corte de gastos do governo
Proibição de captura, transporte e comercialização vai até abril de 2025 em períodos específicos
Foram investidos mais de R$ 19 milhões em diversos editais promovidos pela Fapitec/SE
"É preciso colocar dentro da 'grande meta' pequenas metas diárias", orienta Acácia