Homem é preso por suspeita de furtar picanha de frigorífico em Propriá
Funcionários perceberam a movimentação suspeita e acionaram a polícia; sacos com peças de carne embaladas foram encontrados próximo a um caminhão Cotidiano | Por F5 News 22/02/2025 15h01 - Atualizado em 22/02/2025 15h09Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (21) por suspeita de furtar carne, do tipo picanha, de uma empresa do ramo de frigorífico em Propriá, no interior de Sergipe. A Polícia Militar (PM) foi acionada após funcionários perceberem a movimentação suspeita no local.
De acordo com informações da PM, funcionários da empresa notaram algo suspeito ao deixarem o local por volta das 19h40. Eles encontraram dois sacos no chão, um azul e outro branco, em frente a um caminhão que aguardava a emissão da nota fiscal para o transporte de material descartável.
No local, um homem foi visto próximo aos sacos e questionado sobre o conteúdo. Segundo relatos, ele teria dito que “não sabia o que era” e que “iria jogar no caminhão”. Ao verificar os sacos, os funcionários constataram que se tratava de peças de carne embaladas, incluindo picanha, com selos que indicavam ser para consumo.
Ainda segundo a PM, foram encontrados mais dois sacos dentro de um caixote entre a cabine e a carroceria do caminhão. O suspeito alegou que apenas estava colocando os sacos na caçamba a pedido de uma terceira pessoa, mas não soube informar quem seria.
Duas testemunhas, que trabalham no frigorífico, foram ouvidas. Uma delas afirmou que nunca havia presenciado algo semelhante e que soube da situação apenas ao terminar a limpeza do setor. A outra relatou que viu a movimentação, mas não presenciou quem colocou as carnes nos sacos.
O motorista do caminhão, que estava dentro da cabine aguardando a documentação para o transporte da carga, também foi ouvido. A polícia não encontrou indícios que o ligassem ao caso e permitiu que ele permanecesse no veículo para vigiar a mercadoria, considerada perecível.
Ainda de acordo com a PM, diante dos fatos, o suspeito, as testemunhas, o representante da empresa e os produtos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.





