Homem é preso por abrir conta com documentos falsos em Aracaju
Suspeito foi flagrado dentro da agência bancária durante a tentativa de fraude Cotidiano | Por F5 News 13/09/2024 14h35Um homem foi preso em flagrante por utilizar documentos falsificados para abrir uma conta bancária em uma agência localizada em Aracaju (SE). A operação, realizada na última quinta-feira (12), desvendou uma complexa trama de fraudes que envolvia um trio que atuava na capital sergipana. A informação foi divulgada somente nesta sexta-feira (13).
De acordo com a delegada Lauana Guedes, o Depatri foi acionado para investigar uma possível fraude contra uma instituição bancária. “O suspeito ainda estava na agência bancária e havia acabado de abrir a conta usando documentos falsos”, explicou a delegada.
Com o homem, a polícia apreendeu diversos documentos utilizados no crime. “Após algumas diligências, constatamos que o comprovante de residência e a declaração de imposto de renda eram falsificados e usados para a abertura dessa conta bancária”, informou Lauana Guedes.
Durante a investigação, a equipe policial, sob a coordenação da delegada Suirá Paim, identificou que o suspeito é oriundo do interior da Bahia. "Ele e outras pessoas envolvidas no crime chegaram a Aracaju há cerca de um mês e abriram diversas contas na cidade", relatou.
O flagrante foi registrado pelo uso de documentos adulterados, e um inquérito policial foi instaurado para apurar crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e possível estelionato. “Diante de todas as evidências, continuaremos a investigação para identificar o propósito da fraude e os envolvidos”, afirmou Suirá Paim.
Embora o homem agisse em conjunto com uma companheira e outro suspeito, apenas ele foi preso durante a ação policial. "No momento do flagrante, somente ele estava presente na agência, e a conta foi aberta em seu nome", explicou a delegada Lauana Guedes.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar o objetivo dos suspeitos e o uso dos documentos fraudulentos. A Polícia Civil solicita que informações sobre fraudes financeiras sejam encaminhadas pelo Disque-Denúncia, no número 181, garantindo o sigilo das denúncias.