Homem é preso em Aracaju por extorsão após ameaçar divulgar imagens íntimas | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Homem é preso em Aracaju por extorsão após ameaçar divulgar imagens íntimas
Vítima foi extorquida por dias após recusar encontro; suspeito confessou o crime e é investigado por outros crimes
Cotidiano | Por F5 News 23/12/2024 17h54


 

Na manhã desta segunda-feira (23), um homem de 26 anos foi preso preventivamente em Aracaju, investigado pelo crime de extorsão. Durante seu interrogatório, o suspeito confessou os fatos, que começaram em novembro, quando a vítima foi abordada enquanto caminhava e, após trocarem números de telefone e estabelecerem um vínculo, compartilharam fotos e vídeos íntimos.

Segundo as informações da Polícia Civil, o homem passou a ameaçar a vítima após ela se recusar a marcar um encontro. Ele exigiu R$ 2 mil para não divulgar as imagens privadas, o que resultou em dias de ameaças e extorsão. A vítima procurou apoio da delegacia e, após a solicitação da prisão preventiva, o Poder Judiciário prontamente deferiu a medida.

A delegada Marcela Souza alertou sobre os riscos de compartilhar material íntimo e destacou a gravidade do crime: “É importante ter cuidado com quem se troca fotos e vídeos íntimos, porque pessoas de má índole podem se aproveitar disso para cometer o crime de extorsão. A pena para esse crime é de reclusão de quatro a dez anos. É importante ressaltar que a vítima, sendo adulta, não comete crime ao transmitir suas fotos. Quem comete crime é aquele que as divulga sem autorização ou ameaça divulgá-las”, afirmou.

A delegada também observou a frequência de ameaças feitas por ex-parceiros inconformados com o fim de relacionamentos, sugerindo a solicitação de Medidas Protetivas de Urgência nesses casos. Além do crime de extorsão, o preso está sendo investigado por outros delitos, como estelionato e golpes aplicados em plataformas de venda como o OLX.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue em fase final de apuração. As autoridades reforçam a importância de denunciar crimes dessa natureza imediatamente, por meio do registro de Boletins de Ocorrência em qualquer delegacia do estado.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
24/12/2024  10h00 Saiba como escolher roupas natalinas para cães e gatos de forma segura
Divulgação PM
24/12/2024  09h52 Adolescente é apreendido por participação em duplo homicídio em Cedro de São João
F5 News
24/12/2024  09h35 Confira a programação de missas de Natal na Catedral de Aracaju
Arthuro Paganini
24/12/2024  07h45 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta terça (24)
Divulgação/Ascom/Sema
23/12/2024  17h36 Inscrições para 5ª Conferência do Meio Ambiente de Aracaju são abertas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado