Gol cancela voos diretos entre Aracaju e Rio de Janeiro
Companhia alega “ajustes operacionais”; saiba o que fazer Cotidiano | Por F5 News 21/10/2023 12h17 - Atualizado em 21/10/2023 12h34Os voos diretos da Gol entre Aracaju e o Rio de Janeiro estão suspensos. A interrupção, segundo a companhia aérea, deve se estender até meados de dezembro.
A mudança pegou muitos passageiros de surpresa. Agora, aqueles que desejarem se deslocar da capital sergipana com destino a um dos aeroportos fluminenses vão precisar fazer uma escala em outro estado.
Foi o que aconteceu com um grupo de sergipanos que viajou neste final de semana para um evento que ocorre no Rio de Janeiro. Embora tivesse comprado a passagem com voo direto para o aeroporto do Galeão, a rota foi alterada com a inclusão de uma parada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, aumentando o tempo de viagem.
O trajeto, que direto dura cerca de 2h30, com a escala passa a durar no mínimo 4 horas.
Agências de viagens consultadas pelo F5News relataram que os voos diretos começaram a ser cancelados no feriado de 12 de outubro. Esses voos, em média, correspondem a 80% da demanda para o Rio de Janeiro uma vez que, atualmente, apenas a Gol operava voo direto do aeroporto Santa Maria até o Galeão, diariamente.
Entre os profissionais do setor há ainda preocupação com o aumento do fluxo de passageiros previsto para o começo de novembro por conta do Pré-caju.
Em nota, a companhia aérea disse que o cancelamento dos voos diretos foram necessários para “ajustes operacionais”, mas a rota deve voltar a operar no mês de dezembro.
"Os Clientes com passagens já adquiridas para este trecho, foram acomodados nos voos disponíveis na malha com conexão em Guarulhos-SP (GRU), e poderão fazer a gestão de suas reservas em nossos Canais Digitais, podendo aceitar o voo sugerido, alterar a data ou solicitar cancelamento com reembolso ou crédito para futuras compras", informou a Gol ao F5News.
A companhia não respondeu, no entanto, quantos passageiros foram afetados.
Oc clientes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121.