Foragidos de SP e MT por homicídio são presos em Aracaju
Homens foragidos há cerca de dois anos e um ano são capturados na capital Cotidiano | Por F5 News 13/08/2024 18h03A Polícia Civil de Sergipe deflagrou duas operações independentes na tarde desta terça-feira (13), resultando na prisão de dois homens foragidos da justiça por crimes de homicídio.
A primeira prisão ocorreu no bairro Coroa do Meio, onde foi detido um homem de 23 anos, procurado pela Justiça de São Paulo. De acordo com as informações da Polícia Civil, em fevereiro de 2022, o suspeito, em companhia de um comparsa, invadiu o apartamento de Romário Barbosa Cândido, de 28 anos, e efetuou diversos disparos. A vítima, ao tentar fugir pulando pela janela, foi atingida por mais tiros e não resistiu aos ferimentos.
Além desse crime, o preso possui antecedentes criminais por ato infracional de roubo, cometido quando ainda era adolescente. Após o homicídio, ele fugiu para Sergipe e estava escondido em Aracaju há cerca de dois anos.
Na mesma tarde, em outra ação, policiais civis prenderam no bairro Capucho um homem de 26 anos, foragido do Mato Grosso por um crime de homicídio ocorrido em setembro de 2023, na cidade de Tangará da Serra. O suspeito invadiu a residência da vítima, Edilberto Fernandes Vargas, e efetuou diversos disparos. Mesmo ferido, a vítima conseguiu se esconder em um apartamento vizinho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois no hospital.
O homem preso em Sergipe também possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, os presos foram encaminhados para a sede do COPE, onde foram ouvidos e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. Os casos estão à disposição do Poder Judiciário.