Filho de policial é assassinado
Jovem de 17 anos levou quatro tiros. Pai atribui delito às drogas Cotidiano 05/08/2011 17h09O adolescente Mateus Roberto Correia da Silva, 17 anos, é mais uma vítima da guerra provocada pelas drogas em Sergipe. Mateus foi morto com quatro tiros pelas costas quando estava conversando com amigos, na rua 43, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
Segundo o pai adotivo de Mateus, o policial civil José Roberto, o adolescente tinha envolvimento com drogas e, consequentemente, com o mundo do crime. Roberto revelou que Mateus havia saído de casa há sete meses, abandonado os estudos, e se envolveu com roubos e furtos.
Roberto é pai adotivo de 46 crianças e adolescentes. Mateus foi o único que degenerou e teve este triste fim. “Eu crio 46 filhos adotivos, infelizmente, agora são 45. Ele foi o único que não seguiu o bom caminho. E um menino na rua, vai fazer o quê?”, questiona o pai sobre a ligação do jovem com as drogas.
O juiz da cidade de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, afirmou que o garoto esteve internado por duas vezes em uma instituição para menores infratores e também havia sido enviado uma vez para a desintoxicação. Contudo, não obteve êxito no processo de ressocialização de Mateus. “As más amizades influenciaram negativamente o comportamento de Mateus, que teve esse triste fim, por ter sido colocado no submundo das drogas”.
O corpo de Mateus Roberto Correia está no IML e o pai, que o adotou com apenas um dia de vida, está aguardando a liberação.
A família de José Roberto é conhecida nacionalmente como “Os Roberts”, depois de terem participado do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, onde ganharam reforma completa da casa, onde moram 52 crianças e adolescentes, entre filhos biológicos, netos e filhos adotivos do casal José Roberto e Etani.
Expansão garante maior segurança alimentar e nutricional à população em situação de vulnerabilidade
Suspeito estava com o entorpecente em um veículo no Conjunto Fernando Collor
Prisões aconteceram nesta quinta (31). Um dos suspeitos já havia sido detido por tráfico
Parque estará com decoração natalina entre os meses de novembro a janeiro
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva