FHS faz acordo com comissão de anestesiologistas
Audiência aconteceu no MPE, conduzida pela Promotoria de Saúde Cotidiano 14/10/2011 18h20Por Míriam Donald
Em função dos problemas registrados pelos anestesiologistas que prestam serviços à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde do Ministério Público de Sergipe (MPE) realizou hoje uma audiência pública, à qual compareceram representantes do Município e do Estado, Comissão de Anestesiologistas e também o diretor geral da FHS, Emanuel Messias.
Messias informou que já foi realizado o pagamento das faturas relativas à produção dos meses de março a agosto de 2010, dentro do contrato emergencial feito com a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest). Segundo ele, o valor salarial dos profissionais referente a junho e julho de 2011, do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), também foi quitado na quinta-feira (13). Já o montante devido pelos serviços no Hospital da Polícia Militar (HPM), Garcia Moreno e Hospital de Glória será quitado na próxima sexta-feira (21).
Em relação ao pagamento de serviços prestados em agosto, deverá ser feito até o fim deste mês, restando as quitações alusivas aos meses de setembro e seguintes, cujos trâmites serão definidos com a Secretaria de Finanças.
De acordo com a Comissão de Anestesiologistas, o objetivo é facilitar a metodologia de diálogo com a gestão, devendo qualquer posicionamento ser tomado após consulta à categoria profissional.
Além dessas questões, foi colocada a garantia de uma equipe mínima para a assistência a pacientes em situação de urgência e emergência até o último dia do mês corrente (31), sendo ainda de responsabilidade da FHS a elaboração das escalas do mês de novembro.
Terminada a audiência, integrantes da comissão declararam estar satisfeitos, pois, segundo eles, as duas vertentes de luta da Coopanest pareceram ser entendidas pela FHS, por intermédio de seu diretor.
A comissão se reunirá na próxima segunda-feira (17), na sede da FHS, com representantes da Fundação, para continuar as discussões quanto às contratações e aos pagamentos pendentes.
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração