Polícia começa a investigar explosão que provocou desabamento em Aracaju
3ª Delegacia Metropolitana fará a investigação e testemunhas já devem ser ouvidas Cotidiano | Por F5 News 02/01/2024 09h09 - Atualizado em 02/01/2024 12h05A Polícia Civil já iniciou a investigação sobre a explosão provocada pelo vazamento de um botijão de gás, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. Lucas Rosário, assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou na manhã desta terça-feira (2) que o delegado geral Tiago Leandro confirmou o início do inquérito policial. A apuração ficará sob responsabilidade da 3ª Delegacia Metropolitana.
O delegado André Gouveia é quem está à frente dos trabalhos. Segundo Lucas Rosário, 12 pessoas já serão chamadas nesta terça para dar o seu depoimento. "O inquérito, na prática, começa a ser trabalhado hoje, já ouvindo algumas pessoas que moravam aqui, que foram hospitalizadas e já liberadas. A 3ª Delegacia foi escolhida por ser a da área em que aconteceu o fato", afirmou.
A intenção é identificar se houve alguma negligência. Contudo, isso será finalizado após investigações no local da tragédia. "Vamos ter um trabalho importante aqui da perícia. No momento em que for concluído o trabalho do Corpo de Bombeiros, que é o mais importante agora, os peritos vão entrar em ação e vão analisar todo o cenário, o que provocou o desabamento, como foi essa explosão no botijão", explicou Lucas.
"Enfim, a perícia vai trazer todas as informações técnicas para substituir justamente o trabalho de inquérito policial e verificar se houve alguma negligência, alguma imperícia na construção do prédio. Mas o trabalho da Polícia Civil já está sendo trabalhado", completou.