Ex-deputado é preso acusado de sequestrar criança | F5 News - Sergipe Atualizado

Ex-deputado é preso acusado de sequestrar criança
Cotidiano 04/11/2011 13h26


Um ex-deputado e ex-pastor da Paraíba foi preso, na manhã desta sexta-feira (4), em Fortaleza, suspeito de tráfico de crianças. Segundo informações do delegado da Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos do estado do Piauí, Carlos César Camelo, o ex-deputado e outras quatro mulheres são suspeitos de sequestrar  e vender um bebê piauiense de um mês, no último dia 24. Uma mulher está foragida e o bebê desaparecido.

Segundo a polícia do Piauí, há denúncias de que uma das suspeitas recebeu um apartamento e R$ 4 mil pela venda do bebê. “Estamos achando que o caso é algo maior", destaca o delegado, acrescentando que, além do ex-pastor, três mulheres já foram detidas em Teresina (PI). "Vamos agora nos concentrar em encontrar a criança”, pontuou o delegado Camelo.

O caso

A mãe da criança denunciou o sequestro em Teresina. De acordo com o delegado, ela entregou a criança ao ex-deputado e a suposta esposa porque eles afirmavam que a levariam até uma clínica para fazer exames. “A mãe disse que o bebê estava com o umbigo inflamado e que só entregou a criança porque duas amigas dela o acompanhariam”, destacou Camelo.

De acordo com as investigações, o suposto casal e uma das amigas da mãe da criança fugiram com o bebê. A outra envolvida foi encontrada pela polícia em Teresina, e revelou a identidade e o endereço do ex-deputado em depoimento.

Alguns dias depois, a outra amiga que havia desaparecido com o casal foi encontrada. “No celular dela encontramos uma mensagem para o marido pedindo que fosse buscá-la na rodoviária [de Teresina]. Aí ela acabou confessando que estava vindo de Fortaleza e deu a localização do ex-deputado”, conta o delegado.

Camelo conta que a prisão do ex-deputado foi realizada pela Polícia Civil do Piauí comandada pela delegada Adréia Magalhães, em parceria com a polícia civil do Ceará em uma pensão localizada nas proximidades da Rodoviária Engenheiro São Thomé, em Fortaleza. “Esperávamos encontrar crianças com eles [ex-deputado e esposa], mas só ele estava lá”, afirma o delegado. A suposta esposa do ex-pastor e a criança continuam desaparecidas.

Ex-deputado

O suspeito foi eleito deputado na Paraíba de 2003 a 2006, quando ainda era pastor. Durante mandato, segundo informações da Polícia Civil do Piauí, teve vídeos dele em festas divulgados na internet. Acabou sendo afastado da igreja onde era pastor e não conseguiu a reeleição. No fim de 2006, mudou-se para Teresina, no Piauí.

Fonte: G1 Ceará

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom SSP
29/12/2024  08h30 Bombeiros concluem trabalhos no incêndio em Aracaju após uso de 100 mil litros de água
Depois de mais de 24h de trabalho intenso, operação foi finalizada por volta das 17h30 deste sábado (28)
Freepik/ Ilustrativa
29/12/2024  07h30 Whey protein: como saber se preciso suplementar proteína?
Pode complementar a ingestão de proteínas, mas não deve substituir os alimentos
Agência Sergipe
29/12/2024  07h00 Confira a previsão do tempo em Aracaju para este domingo (29)
Capital sergipana deve ter dia com sol entre nuvens, sem chuva
Freepik/ Ilustrativa
28/12/2024  16h00 Vai viajar? O que considerar antes de hospedar o pet em um hotel
Para aqueles que não sabem ainda onde deixar o pet enquanto viaja, adotar alguns critérios pode ajudar na hora de selecionar o lugar certo
Freepik
28/12/2024  15h00 Um a cada sete adolescentes tem problemas de saúde mental, diz OMS
Estudo mostra que a ansiedade e a depressão são os problemas mais comuns

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado