Estudante é ameaçado de agressão devido a eleição na UFS
Eleição do DCE leva estudante a receber ameaças anônimas Cotidiano 31/10/2011 14h46
Por Márcio Rocha
As eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe estão se aproximando. Com isso, o clima começou a esquentar entre os grupos que pleiteiam a presidência do organismo estudantil.
Thiago Dhatt, estudante do curso de Direito, estava formulando composição para enfrentar a atual direção do diretório, que pleiteia a reeleição. Mas seus planos estão sendo colocados de lado por causa de ameaças que passou a sofrer depois de anunciar que não disputaria a presidência da entidade, mas fomularia uma chapa de oposição.
Dhatt disse ao F5 News que não pode entrar em detalhes das ameaças, feitas por telefone, pois não sabe quem as realizou. Contudo, diz estar temeroso por sua segurança.
“Eu não sei quem foi, não quero me pronunciar e fazer uma falsa acusação sobre a autoria. Mas gravamos uma das ligações e vamos juntar as provas para poder agir. Estou com medo por minha segurança e a de minha família. E eu nem sou candidato à presidência do DCE, isso aconteceu apenas por eu estar compondo uma chapa de oposição”, disse Dhatt ao F5 News.
O estudante já acionou as autoridades e está tomando as providências para juntar as provas das ameaças para entregar à polícia.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento