Estelionatário é preso em Sergipe
Homem aplicava golpe da troca de cartões Cotidiano 06/04/2012 08h14Por Márcio Rocha
Hyder da Silva Melo, 30 anos, foi preso pela equipe do Comando de Operações Especiais (COPE), sob coordenação do delegado Ewerton Santos, na tarde desta quinta-feira (06), em um supermercado de Aracaju, acusado de praticar vários golpes contra usuários de bancos em Aracaju e várias outras cidades de Sergipe.
O golpe aplicado por Hyder Melo era a modalidade de troca de cartões das pessoas. Para praticar o crime, o elemento escolhia as vítimas com maior grau de ingenuidade e idosos. O elemento oferecia auxílio às pessoas que tinham dificuldade de fazer operações nos caixas eletrônicos e trocava os cartões das vítimas após tomar conhecimento das senhas.
Em poder das senhas, Hyder fazia compras, realizava saques em caixas eletrônicos (imagem) e dava desfalques nas contas das vítimas. Várias pessoas prestaram queixa por terem sido alvos do golpe, o que levou a polícia a investigar os locais onde Hyder os aplicou em vários pontos bancários, junto com as pessoas que foram roubadas.
O delegado Ewerton Santos, do COPE, ouvido pelo F5 News, recomenda que as pessoas em bancos sejam cautelosas com qualquer indivíduo que se aproximar para ofertar ajuda, ou informar que há algo de errado. Recomenda que a pessoa procure funcionários identificados, ou a gerência do banco, para evitar transtornos e se certificar que a pessoa que lhe abordar é funcionário do banco. Também recomenda aos clientes que confiram seus cartões e quaisquer documentos bancários, ao recebê-los de outra pessoa, funcionária ou não, para evitar esse tipo de fraude.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos