Esfiharia de Aracaju bomba na internet após polêmica com jornalista
Empresa começou a funcionar em dezembro passado e aposta em cardápio variado Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 03/02/2020 06h45 - Atualizado em 03/02/2020 09h37Uma esfiharia de Aracaju começou a fazer sucesso na internet após passar por uma polêmica que tomou as redes sociais na última semana. A Esfiha Planet, criada recentemente para entrega em domicílio, está bombando depois que um jornalista sergipano negou uma proposta da empresa com o seu currículo.
A empresa propôs um envio de produtos para o professor, influenciador digital e jornalista Dênison Ventura em troca de divulgação nos stories, que respondeu no Instagram à proposta com o seu currículo. Após a negativa o jornalista deu print na própria conversa e publicou em sua rede social, o que gerou comoção reversa do público e fez com que o perfil da esfiharia bombasse na rede social.A postagem feita por um perfil no Twitter foi compartilhada por milhares de pessoas e repercutiu na mídia. Devido à repercussão negativa, o jornalista postou um vídeo dizendo que teria sido mal interpretado, afirmando ter se sentido agredido pela forma como foi abordado pela empresa e negando ser uma pessoa "arrogante", além de não ter exposto a empresa. Ele também chegou a bloquear perfis e a desativar o próprio no Instagram.
O perfil da empresa que na manhã de sábado (2) tinha pouco mais de dois mil seguidores já ultrapassou a marca dos 90 mil - ou 90k, no jargão das redes sociais - e também viralizou entre personalidades como o influencer Hugo Gloss. A empresa que até então não tinha Twitter também atendeu aos pedidos dos seguidores e criou um perfil na rede social. Não só isso, os pedidos de esfihas também aumentaram. Nas redes, muitos afirmaram apreciar a qualidade do produto.
A esfiharia tem uma proposta de cardápios variados, que vai dos sabores salgados tradicionais, aos doces com nutella, chocolate com morango e outros. A massa das esfihas é livre de ovo, lactose e derivados de leite animal. "Queremos que todos os terráqueos comam e se deliciem do nosso prato mais apreciado no Esfiha Planet", afirma a empresa no Instagram.
A empresa começou a operar em Aracaju no dia 13 de dezembro de 2019, somente atendendo delivery e sob encomenda. Ao F5 News, o proprietário contou que não esperava tanta repercussão. Devido à alta demanda, os pedidos tiveram que ser limitados e foi dada uma pausa para atender os que já estavam em espera depois que o forno apresentou problema.
Nas redes sociais a empresa agradeceu as mensagens de carinho recebidas. "Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, realmente agradeço de coração", disse o proprietário no seu perfil no Instagram.