Enfermeiros de Aracaju vão parar na próxima segunda-feira
Cotidiano 26/01/2012 11h43Da redação
Inconformados com a falta de diálogo por parte da Prefeitura de Aracaju, os enfermeiros de todas as Unidades de Saúde da capital vão cruzar os braços na próxima segunda-feira (30). A informação é da presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro. A categoria deve se reunir na próxima semana para discutir os rumos da paralisação. A decisão foi tomada nesta quarta (25) durante assembleia.
A categoria reivindica a valorização do piso salarial e melhores condições de trabalho. Segundo Flávia Brasileiro, não há diálogo com o Município. “No ano passado não tivemos ganhos significativos para a categoria. Muitos serviços continuam deficientes e a algumas unidades sucateadas. Nós estamos com o poder aquisitivo baixo. Além disso, há mais de um ano esperamos um retorno dessas melhorias e o Município de Aracaju não se pronunciou, sequer se reuniu com a categoria”, explicou Flávia. A paralisação vai atingir todas as unidades de saúde, serviços de laboratórios e alguns setores da urgência.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju, o sindicato da categoria ainda não notificou a decisão tomada pelos enfermeiros. Ainda segundo a assessoria, as negociações devem continuar para não prejudicar os usuários das unidades de saúde.
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário