Empresário é indiciado por homicídio em evento de segurança privada
Suspeito também responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo Cotidiano | Por F5 News 13/09/2024 14h04 - Atualizado em 13/09/2024 14h19A Polícia Civil de Sergipe informou, nesta sexta-feira (13), que concluiu o inquérito policial sobre o homicídio ocorrido durante um evento promovido por uma empresa de segurança privada em Simão Dias (SE), no dia 14 de julho. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Murilo Gouveia, a investigação revelou que o crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo durante uma briga. “O crime ocorreu em torno de uma discussão, onde as vítimas estavam utilizando drogas no evento”, explicou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, no mesmo dia, outra pessoa também foi ferida, sendo alvejada na mão por disparos efetuados pelo investigado, que é sócio e proprietário da empresa que organizou o evento.
Durante a investigação, o suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia e entregou a arma utilizada no crime. O delegado informou que a arma foi apreendida e submetida a confronto de projétil balístico para os exames complementares. “Esses exames foram essenciais para o esclarecimento dos fatos”, destacou Gouveia.
A Polícia Civil informou que também realizou a oitiva de várias pessoas que estavam presentes no evento, cujos depoimentos foram fundamentais para a conclusão da investigação. O inquérito apontou que o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte irregular de arma de fogo.