Eleitora que agrediu mesária é presa por lesão corporal e desordem em Aracaju
Discussão após votação leva a prisão em flagrante em seção eleitoral no Lamarão Cotidiano | Por F5 News 27/10/2024 16h27 - Atualizado em 27/10/2024 16h39Na tarde deste domingo (27), a eleitora que agrediu uma mesária na seção eleitoral localizada na Escola Municipal Sérgio Francisco, no bairro Lamarão, foi presa em flagrante pela Polícia Federal, em Aracaju (SE). O incidente ocorreu logo após a eleitora finalizar o processo de votação e iniciar uma discussão com a mesária, que rapidamente se transformou em agressão física e verbal.
De acordo com nota oficial da Polícia Federal, a mulher foi presa por lesão corporal, desobediência e desordem em local de votação. O ocorrido foi inicialmente informado às autoridades por um militar responsável pela segurança do colégio eleitoral, que acionou apoio para intervir na situação.
A Polícia Militar informou que ao chegar ao local, fez contato com a mesária, que relatou o incidente e afirmou que a eleitora havia iniciado o confronto verbal, resultando em agressão física.
Duas testemunhas – o presidente da seção eleitoral e o marido da acusada – presenciaram o episódio e também foram levados à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento.
Após a condução das partes, a eleitora foi autuada em flagrante pela PF, que destacou a gravidade dos crimes em ambiente de votação.