Dois ônibus batem, idoso morre e 20 pessoas ficam feridas
"O motorista vinha chutado e, de repente, só sentimos a pancada" Cotidiano 03/04/2012 05h22Por Márcio Rocha
No início da noite desta segunda-feira (02), um acidente de proporções graves marcou a história da cidade de Aracaju. Poucas ocorrências envolvendo ônibus do transporte coletivo terminaram em morte. Aconteceu.
O choque entre dois ônibus urbanos de Aracaju, um da empresa Tropical, que fazia a linha Circular Indústria e Comércio e outro da viação Modelo, que fazia a linha Augusto Franco / Bugio, aconteceu no cruzamento entre a avenida Juscelino Kubitschek (Visconde de Maracaju) e rua do Carmo, nas proximidades de uma escola do bairro Santo Antônio.
No acidente, 20 pessoas ficaram feridas. Segundo informações da passageira Paula Marques, o veículo da empresa Tropical estava completamente lotado e trafegava em alta velocidade pela via, quando invadiu a rua do Carmo, mesmo tendo que dar a preferência ao outro veículo. O choque entre os dois ônibus foi violento. A frente de um e a lateral do outro ficaram completamente destruídos.
Segundo Paula, foi os momentos vividos foram de terror. “O motorista vinha chutado, andando muito rápido e, de repente, só sentimos a pancada. Gente jogada pra todo lado, todos os que estavam em pé, caíram uns sobre os outros e um senhor que vinha no banco da frente ficou preso na lataria”, disse a estudante.
O homem preso às ferragens era o aposentado José Américo Gonçalves, de 63 anos, que teve a parte inferior do corpo presa nas ferragens da porta e degraus de acesso ao veículo, vinha no primeiro assento do lado direito, recebendo todo impacto inicial da colisão. José Américo foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu ao ser levado para o Hospital de Urgência de Sergipe. José Américo perdeu muito sangue e teve o corpo perfurado por algumas das ferragens.
Tropical se solidariza com vítima
A Transporte Tropical externa sua tristeza com o acidente ocorrido, na noite desta segunda-feira, dia 02, envolvendo um ônibus da Transporte Tropical e um da Viação Modelo, que vitimou uma pessoa e deixou outros feridos. A Tropical, que prestou assistência às vítimas, é solidária à família do senhor José Américo Gonçalves, de 62 anos, que estava como passageiro no ônibus da Tropical e, lamentavelmente, faleceu. A empresa iniciou um luto de um dia, junto com seus colaboradores, pela vítima do acidente, e ainda por outras pessoas que foram atingidas pelas fatalidades no trânsito em geral este ano em Aracaju, e reforça a sua defesa pela direção defensiva.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos