Dois integrantes de facção são mortos em confronto com o Cope em Tobias Barreto
A dupla era responsável por uma série de homicídios praticados em Esplanada e pretendiam se instalar em Sergipe Cotidiano 22/01/2025 07h16Na manhã desta quarta-feira (22), dois integrantes de uma facção criminosa baiana foram mortos em um confronto com equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Tobias Barreto, município sergipano. A ação contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da Delegacia Regional de Tobias Barreto e da Delegacia de Esplanada, Bahia.
Os alvos da operação eram investigados por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, crimes ocorridos na Bahia, especialmente na região de Esplanada. A operação tinha como objetivo a repressão qualificada a facções criminosas.
Durante a abordagem, os suspeitos reagiram à ação policial e entraram em confronto com as equipes. Ambos foram baleados e, apesar do socorro imediato, não resistiram aos ferimentos e faleceram ao dar entrada no Hospital de Tobias Barreto.
De acordo com a Polícia Civil, os homens eram procurados por homicídios ligados à disputa pelo tráfico de entorpecentes, sendo que o último assassinato cometido pela dupla aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado, no Povoado Timbó, em Esplanada.
Investigações indicam que ambos estavam foragidos na cidade sergipana, com o objetivo de expandir a atuação de sua organização criminosa para o estado de Sergipe. A ação reforça a determinação das forças de segurança em intensificar os trabalhos investigativos, principalmente em áreas de fronteira.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população, ressaltando o Disque-Denúncia, no telefone 181, como um canal seguro e sigiloso para a transmissão de informações.
Com informações da SSP.