Dia nacional do aposentado é lembrado com manifestação em Aracaju
Cotidiano 24/01/2012 17h59Por Adriana Meneses
Nesta terça-feira (24) é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. A data é celebrada desde o ano 1923, quando foi assinada a Lei Eloy Chaves, marco histórico da Previdência Social no Brasil, onde houve a criação da caixa de aposentadoria e pensão dos empregados das empresas privadas das estradas de ferro do país.
Além de comemorar algumas conquistas, e também com objetivo de reivindicam um maior comprometimen
to da sociedade e dos governos com os aposentados, um grupo de idosos se reuniu em um ato de manifestação da tarde de hoje em frente a Catedral Metropolitana, centro da capital.De acordo com presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Aracaju (Asapia), José Augusto da Silva (foto), a manifestação tem como objetivo tornar público e sensibilizar os governantes para o retomarem projetos que beneficiam os aposentados, como a quebra do fator previdenciário que tornaria o salário da classe melhor. “Com a quebra do fator previdenciário você jamais verá um aposentado chorando por um salário menor”, salientou
Além dos benefícios previdenciários, os aposentados aproveitaram o evento para pedir à sociedade mais respeito ao idoso, que muitas vezes é ignorado em simples tarefas do cotidiano. “Todos serão idosos um dia. Precisamos de mais respeito e compreensão dos jovens, principalmente em pequenas atividades do dia-a-dia, como ajudar para atravessar uma rua, dar o assento no transporte público, dar preferência em uma fila e outros”, ressaltou.
O cadastro do currículo é feito presencialmente e de forma gratuita
Proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton
O evento reunirá especialistas, empresas e profissionais do agronegócio de todo o país
Prova acontecerá no próximo dia 24 de novembro. Trânsito será alterado em diversos pontos da cidade
Acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12), na SE-170