Devido a greve, aulas da rede pública de Sergipe estão paralisadas
Professores da rede pública de ensino aderiram à Greve Nacional da Educação Cotidiano | Por F5 News 26/04/2023 09h45As aulas da rede pública de ensino em Sergipe estão paralisadas nesta quarta-feira (26). Isso porque os professores do estado aderiram à Grave Nacional da Educação, que ocorre em todo o país em defesa da Lei do Piso e pela revogação do Novo Ensino Médio.
A greve é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e integra a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Em Sergipe, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) realiza, desde as 9h, uma Assembleia Geral Extraordinária da Rede Estadual, na qual serão debatidas informações sobre negociações do setor com o Governo do Estado e o estudo de carreira do magistério. A reunião acontece no Cotinguiba Esporte Clube.
A partir das 14h, ocorre a Marcha do Magistério Público Sergipano em defesa da revogação do Novo Ensino Médio e da Lei do Piso. A concentração está marcada para a Praça da Bandeira, no centro de Aracaju.