Deso trabalha para consertar rompimento de Adutora do Semi-Árido
Cotidiano 12/04/2012 12h21
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que em função do rompimento da autora do Semi-Árido, em Porto da Folha, o abastecimento de água em sete municípios na região do Alto Sertão e no Agreste Central Sergipano foi interrompido desde a noite desta quarta-feira, 11. O fornecimento de água tratada fica prejudicado em Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pinhão, Pedra Mole e Carira. Desde cedo as equipes da empresa estão trabalhando no local para recuperar a tubulação.
De acordo com o Chefe da Unidade de Negócio do Sertão, Anderson Pedreira, como o local onde houve o rompimento é de difícil acesso os reparos só foram iniciados na manhã desta quinta-feira com previsão de conclusão dos serviços é até a noite. Já a causa do problema, segundo ele, está sendo alvo de estudos da Deso e da empresa Tigre, responsável pelo fornecimento da tubulação. Essa adutora de grande porte, opera desde 2010 com uma vazão de 300 litros por segundo, atendendo a uma população média de 100 mil habitantes.
A Deso pede a compreensão dos clientes, já que o abastecimento de 80% da região afetada deve ser restabelecido de forma gradativa no turno da manhã desta sexta-feira, 13. Em outros 20% da localidade pode haver registros de baixa pressão e a água passa a ser fornecida no decorrer do dia.
A recomendação é que os moradores das áreas afetadas utilizem a água racionalmente. Em casos emergenciais, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do 08000 79 0195. Para órgãos essenciais, a exemplo de maternidades e hospitais, a Deso garante a distribuição gratuita de água por meio de caminhões-pipa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Deso
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa