Crianças festejam Dia do Circo no Centro de Oncologia do Huse
Cotidiano 27/03/2012 16h10
Nesta terça-feira, 27, é comemorado o Dia do Circo. Para lembrar a data, o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) reuniu pacientes infantis, acompanhantes e alguns colaboradores em torno de muita diversão. Pipoca, doces, brindes e fantasias foram alguns dos ingredientes que fizeram parte da festa.
Para a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Rute Andrade, o Dia do Circo representa muita alegria para as crianças. “Nós procuramos sempre trabalhar com motivação de palhaço, maquiar, fantasiar as crianças e trazer alegria, não só para elas, mas também para os adultos. É um dia diferente, com lanche especial, pipoca e muitas peraltices”, disse.
Um dos mais animados na hora da maquiagem foi Anderson Mateus. Com 11 anos, ele conta que adora esse tipo de festa. “É tudo muito divertido. Eu adoro participar e ver as outras crianças felizes”, declarou. A mãe dele, Solange do Prado, concorda. “Meu filho gosta mesmo de festa, ele é muito brincalhão, extrovertido. Já enfrenta a doença há quatro anos, mas graças a Deus está bem melhor agora, e iniciativas como essas [da festa] com certeza ajudam a melhorar a autoestima dele”, afirma.
Outra criança bastante animada foi Maria Angélica, 6 anos. “Essa minha peruca colorida está linda. Eu adorei. Estou muito feliz por brincar, lanchar e participar dos sorteios”, comemora. Sua mãe, Ana Angélica, conta com felicidade que a filha já terminou o tratamento, mas permanece frequentando o Centro de Oncologia para fazer as revisões periódicas.
“É muito gratificante quando a gente vem justamente em um dia como hoje, que está tendo essa festa do circo. Maria Angélica se diverte muito e interage com as outras crianças. De três em três meses estamos aqui e está tudo certo com a saúde da minha filha”, festeja.
O Dia do Circo é comemorado em 27 de março devido a uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nesta data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos