CPRv desenvolve capacitação para policiais manusearem o bafômetro
Cotidiano 09/08/2011 14h23A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policia Rodoviária Estadual (CPRv), está promovendo a capacitação de policiais militares que ingressaram na companhia para manuseio do etilômetro, equipamento que mede o volume de álcool consumido pelos motoristas ao serem parados em blitzes ou flagrados em ato infracional de trânsito.
Ouvido pela reportagem do F5 News, o comandante da companhia, capitão Walcyr Mendonça, afirmou que os bafômetros da companhia estão em funcionamento e aferidos pelo inmetro, para dar garantia total de precisão nos resultados emitidos pelas máquinas. A companhia possui 20 bafômetros e estes estão em atividade nas rodovias estaduais, sendo usados nos postos da CPRv e em blitzes realizadas de acordo com o cronograma estipulado pelo comando.
“Estamos aprefeiçoando a tropa da CPRv para um melhor uso do equipamento de medição etílica. Temos policiais que vieram de outras companhias e batalhões, que nunca tiveram contato com o bafômetro. Por isso, realizamos essa capacitação”, disse o comandante da CPRv.
Os policiais que ingressaram recentemente na companhia não tinham o treinamento adequado para o uso do bafômetro. Também precisavam ser atualizados em legislação de trânsito, para uma melhor aplicabilidade da lei.
Os bafômetros estão disponíveis desde 2008 para a CPRv, que realizou entre 2009 e julho de 201, 107 procedimentos de infração contra motoristas por dirigirem alcoolizados.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo