Contrato com novas empresas marca fase de transição no transporte coletivo
Empresas terão 180 dias para implementar sistema com frota renovada, ar-condicionado e Wi-Fi Cotidiano | Por F5 News 16/09/2024 18h00O sistema de transporte coletivo da Grande Aracaju passa por uma nova etapa com a assinatura do contrato das empresas vencedoras da licitação, formalizado nesta segunda-feira, (16), pelo prefeito de Aracaju e presidente do Consórcio do Transporte Metropolitano, Edvaldo Nogueira.
As empresas Viação Atalaia Ltda e Transportes Sergipe Limitada terão 180 dias para operacionalizar o novo sistema de transporte, que cobrirá os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.
O contrato prevê a implementação de melhorias, como a renovação da frota, com ônibus que devem ter no máximo cinco anos e meio de uso, além de progressiva inserção de ar-condicionado e Wi-Fi nos veículos. As Prefeituras que integram o consórcio já alocaram um subsídio de R$ 126 milhões para apoiar o cumprimento do edital de licitação.
Os prefeitos dos municípios envolvidos destacaram a importância do processo, enfatizando a melhoria do serviço de transporte coletivo e o esforço conjunto para a sua concretização.
As empresas vencedoras destacaram o marco que a assinatura do contrato representa para a região metropolitana. A Transportes Sergipe Limitada ficará responsável pelas cidades de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Aracaju, enquanto a Viação Atalaia atuará em Aracaju e São Cristóvão.
A previsão é que o novo sistema de transporte comece a operar em 2025.